Leituras de Janeiro e Fevereiro de 2016!



Oi meus amores, tudo bem?
Quem me acompanha no instagram e snapchat ( segue la: blogdacahmaia ) sabe que eu amo ler e passo as horas do meu tempo livre explorando esse universo tão maravilhoso que é a leitura!

No ano passado, deixei aqui no blog minhas impressões sobre alguns livros que estava lendo, mas com a falta de tempo, deixei de escrever aqui sobre minhas leituras, porém, este ano, pretendo escrever todo mês sobre o que li. Combinado?

Pois muito bem!
Vou começar falando de "A garota que você deixou pra trás ", da Jojo Moyes.




Gostei muito da escrita da Jojo desde que li " Como eu era antes de você " e resolvi comprar todos os livros da autora #soudessas.
E A garota que você deixou pra trás é a história de um quadro que foi "roubado" pelos alemães na Primeira Guerra Mundial e ,atualmente, a família 'oficialmente' dona do quadro, quer reavê-lo e contratam uma empresa que trabalha com este tipo de negócio, mas o cara que está procurando o quadro acaba se apaixonando pela moça que ganhou o quadro do falecido marido na lua de mel.

O livro é dividido em duas partes: a primeira parte se passa na França, durante a Primeira Guerra Mundial e, confesso que eu esperava que o Kommandant fosse realmente se apaixonar pela Sophie Lefèvre, mas essa parte da historia fica meio vaga e só vamos saber realmente o que aconteceu na segunda parte do livro. E então, fica claro também, que o quadro ( autor principal do desenrolar da história ) não fora roubado pelos alemães, como todos pensávamos, e,sim, dado de presente para o Kommandant ( que no final das contas passou a vida toda apaixonado pela Sophie <3 font="">
Já nos dias atuais, Liv ( uma jovem viúva ) se depara olhando para aquele quadro intrigante todos os dias, sem imaginar que ele seria o motivo dela encontrar um novo amor e, ao mesmo tempo, ter que batalhar por ele, colocando seu amor à prova !







"Um porto seguro"... mais um livro do meu amado autor Nicholas Sparks. Sério gente, sou fã!
É incrível como o Nicholas consegue criar histórias tão fascinantes, que nos prendem do começo ao fim. Com Um porto seguro não foi diferente, devorei cada palavra deste livro, ansiando por um final feliz.

Katie é uma garota misteriosa que mora na pequena cidade de Southport, e leva uma vida discreta, até que se apaixona por Alex e seus segredos mais sombrios vem a tona: Katie, na verdade é Erin, uma mulher que fugiu do marido que a espancava. 
Enquanto isso, seu ex-marido busca reencontrar Erin/Katie para resolver 'questões' do casamento.
O que Katie/Erin não esperava era que, mesmo morando tão longe, usando outro nome, o ex-marido a reencontraria e tentaria tirar sua vida mais uma vez.

O ponto alto deste livro, com certeza é o momento que o ex-marido de Erin/Katie a reencontra, na casa de Alex, seu atual namorado, mas o desenrolar da historia, vai mostrando o quanto esse cara é psicopata. 
Apesar de ser uma ficção, achei a historia bem real, pois conheço algumas mulheres que já foram vitímas de psicopatas também. Fora as mulheres que apanham caladas de seus parceiros #absurdo.

Por fim, este é mais um daqueles livros que nos levam á reflexão do que vale a pena ou não nessa vida. E, mais uma vez, Tio Nich nos surpreendeu!

Ah, vale lembrar que este livro já teve sua adaptação para o cinema!  É uma ótima dica para quem não gosta de ler ! Rs Rs

Beijos :*



Comentários

Postagens mais visitadas