Leituras de Agosto !


Pela primeira vez, vou postar dicas de livros aqui no blog e espero que vocês gostem!

Sei que muitas de vocês me seguem no instagram ( @blogdacahmaia ) e já devem ter reparado a quantidade de livros que posto por lá ( mais ou menos 1 por semana!! ). Sou uma 'leitora assídua' e tento ler pelo menos 20 minutos por dia!
Sendo assim, espero que este tipo de postagem faça tanto sucesso quanto as outras postagens que faço!



Acompanhei a febre que foi o lançamento de " A culpa é das estrelas ", mas sabe quando não te empolga?
Pois é, não me empolgou ... deixei passar... até que uma amiga apareceu com " O Teorema Katherine " e " Quem é você, Alasca? "


Então comecei pelo " O Teorema Katherine "




Este livro conta a história de Colin, um garoto prodígio que já tinha namorado 19 Katherines e levado um fora de todas elas! Então, cansado de levar foras, ele decide fazer uma viagem com seu amigo Hassan e acaba parando na cidade de Gutshot , onde conhece Lindsey e resolve ficar por lá por uns tempos.
Nesse meio tempo, ele começa a criar um Teorema sobre o fracasso da sua vida amorosa.
Apesar de rolar um gráficos bem doidos ( que eu, particularmente, não entendi nada ), a história é muito engraçada, me peguei rindo em vários momentos com as neuras do Colin.
No fim de tudo, ele resolve o Teorema e acaba descobrindo que a vida amorosa dele não é tão fracassada assim !




" Quem é você, Alasca !" eu achei muito cansativo. Teve momentos que eu quase desisti de lê-lo!
A historia tem o antes e o depois, mas nesse meio tempo, achei que o autor se perdeu na historia e deixou de fazer sentido!
Miles é um adolescente fissurado por 'últimas palavras', ele lê biografias somente para saber quais foram as últimas palavras que alguém disse, mas vive a procura de saber o que é o "Grande Talvez".
Na nova escola, ele conhece Alasca e nutre uma paixão secreta por ela, até que eles finalmente ficam juntos e ela morre no mesmo dia!!!
Aí entra o 'depois'. Ele fica tentando desvendar o que aconteceu realmente com Alasca, quais poderiam ter sidos suas últimas palavras ... e enfim! Não gostei nada nada do final da história :( Muito sem pé e sem cabeça! Rs Rs





"A Culpa é das estrelas" é um caso a parte!
Vi o filme e achei lindo, então 'tive' que ler o livro porque seria melhor ainda, e foi!
É o tipo de livro que a gente nunca quer que acabe, que se apegar a cada palavra, que sofre junto com os personagens.
É realmente tudo isso que dizem!

Hazel Grace e Augustus Water são dois adolescentes têm câncer, mas John Green conseguiu transmitir uma historia linda, suave, sem melodramas.
Os adolescentes acabam se apaixonando e, no desenrolar da historia, Gus usa o seu 'desejo' para lavar Hazel para a Holanda para conhecer o autor de " Uma aflição Imperial, que é o livro favorito de Hazel, mas ela quer respostas para o final misterioso do livro.
Mas é lá que Gus conta para Hazel que o câncer está espalhado em seu corpo e... bom, a partir daí começa uma fase triste do livro :(
Mesmo assim, John Green conseguiu superar todas as minhas expectativas! Duvido que tenha alguém neste mundo que não tenha lido este livro ( até minha avó já leu!!! ), mas caso você esteja vendo este post e não tenha lido, só te digo uma coisa: LEIA!!

Sinceramente, poderia virar uma trilogia rsrs Fiquei encantada com ACÉDE !

E, quanto ao filme, achei que conseguiu transmitir a historia muito bem, com detalhes.

Espero que tenha gostado, tentei resumir o máximo possível! Rs

Beijos:*




Comentários

Postagens mais visitadas