Falando sobre Validade dos produtos !

Olá meninas, como vão ?
Estava dando uma olhada rápida na validade de alguns produtos e me dei conta de que nunca tinha falado sobre isso aqui no blog! Posso ter comentado vez ou outra, mas nunca tinha me aprofundado no assunto!
Pois bem, foi fuçando meus produtos de que me dei conta de que cada marca especifica uma data de validade e outras nem colocam a data de validade na embalagem. A maioria dos produtos vem com a data de validade estampada na caixinha de papelão, aquela que vai pro lixo no mesmo dia que abrimos o produto para usar! 
Sendo assim, como saber qual a data de validade dos produtos??
Por isso, tia Carol está aqui para fazer um guia rápido sobre validade para vocês !

Seguinte, as marcas brasileiras, como disse antes, costumam estampar a data de validade no próprio produto ou na caixinha de papelão desta forma: 


Já as marcas importadas, costumam colocar assim: 
( Pra quem não sabe, significa usar em até 6 meses após aberto )

Mas, infelizmente, algumas marcas não colocam a validade em nenhuma destas formas, nem estampada no próprio produto. Mécfaz???
Fiz uma lista para vocês do quanto duram em média a validade dos produtos de maquiagem e espero que isso ajude muito vocês !
Confiram:
- Base Oil Free: 12 MESES.
-Base com Óleo ( ou hidratantes ) : 18 MESES.
- Corretivo : 6 MESES.
- Batom: 12 a 18 MESES ( dependendo do fabricante ).
- Gloss: 6 a 12 MESES ( dependendo do fabricante ).
- Produto em pó como Pó solto ou Compacto, Blush Solto ou Compacto, Iluminador e Bronzer : 18 a 24 MESES.
-Produtos líquidos ou em creme como Sombras, Blush, Delineador e Primer: 6 a 12 MESES. 
- Sombra em pó solta ou compacta: 24 MESES.
-Máscara para cílios: 3 a 6 MESES ( após aberto ).

É importante tambem ficar atenta a consistência e ao cheiro do produto, que pode mudar depois do uso, muitas vezes bem antes do prazo de validade. Geralmente isso acontece mais com produtos líquidos como bases e corretivos. Essas alterações indicam que o produto está estragando ou já estragou. #cuén ! Caso isso aconteça, jogue o produto fora! Melhor não arriscar né??
Quem tem o hábito de colecionar maquiagem, não se contenta apenas com uma base ou um pó. Para esse tipo de pessoa ( eu!! ) tem que ter todas as bases de todas as marcas possíveis e imagináveis e ( obviamente ) o produto vai vencer sem ao menos ter chegado na metade. Sendo assim, quando o produto vencer, feche os olhos e taque no lixo, sem pensar no quanto custou! É muito mais importante ter uma pele saudável do que uma maquiagem vencida na sua coleção !
E caso você não goste de guardar os produtos nas caixinhas de papelão, cole uma etiqueta informando a data de validade, assim você não corre o risco de usar produto vencido! 

É muito importante saber a validade dos produtos, principalmente produtos de maquiagem. Usar produto vencido pode acabar trazendo sérias complicações a sua pele, como alergias ou infecções. Algumas mulheres não vem o menor problema em usar produto vencido, mas o uso de maquiagem vencida pode causar a proliferação de bactérias, fungos e  ocasionar alergias, contaminação ou infecção por bactérias, principalmente na área dos olhos !

Espero que tenham entendido bem a minha boa intenção em ajudar vocês quanto ao uso de prazo de validade!
Tentei ser o mais claro possível, mas caso tenha ficado alguma dúvida, não hesitem em me perguntar !

E, por favor, vamos dar um fim nos produtos vencidos???

Um beijo, até a próxima!








Comentários

Postagens mais visitadas