Eau Thermale - Avène !

Acredito que muita gente ainda não tenha escutado falar sobre Água Termal !
Para mim, era algo totalmente desconhecido, até que fui atrás de saber quais os benefícios das tais águas termais.
De início, achei que não passava de mais uma bobeirinha desnecessária, mas depois me rendi e agora já não sei se vivo sem!

O que é Água Termal ?
Essas águas tem maior concentração de minerais. Essa substâncias trazem benefícios estéticos e terapêuticos que limpam, hidratam e acalmam a pele após tratamentos ácidos  ( peeling, por exemplo ). Por causa da alta temperatura que esteve submetida no solo, seus minerais penteram melhor na pele e oferecem melhores resultados.
Seu uso constante, hidrata e ajuda a manter a maciez e a elasticidade da pele.
É ótimo para quem tem rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais, já tem que tem propriedades cicatrizantes. Além disso, protege a pele das agressões da poluição.

Como usar?
Para sentir o efeito, é necessário usá-la entre duas e três vezes ao dia. O ideal é usar antes do filtro solar, ao meio dia e a noite, antes de dormir.
Quem tem pele oleosa pode substituí-la pelo hidratante! 
Também é ótima para acalmar a pele após a depilação tanto facial quanto corporal .
E se engana quem pensa que ela deve ser usada apenas nos dias mais quentes! Nos dias frios, também deve ser usada. Sabe aquele vento que arde o rosto? Então a água dá uma super ajuda ! Claro que rola uma preguiça daquele geladinho, mas ajuda a não ressecar a pele.
E o melhor de tudo: Pode ser usada como hidratante leve antes  da maquiagem, pode ser usada para diluir aquela base mais pesadona, pode ser usada depois da maquiagem para ajudar a fixar e dar viço a pele.


E daí que depois de toda esta introdução, vou falar da minha Água Termal!
AUHAUHAUHAUAH

Pensa numa complicação para escolher qual água termal comprar!
Fiquei em dúvida entre esta da Avène, a da La Roche e a Agua Termal da Vichy!
Optei pela da Avène, mas vou comprar as outras posteriormente!



Minha opinião ? Me acho muito besta por não ter comprado esta belezura antes !
Incrível o resultado em algumas semanas de uso !
Minha pele está muito menos irritada, muito bem hidratada e , o melhor de tudo, refrescada! Porque este tempo doido de São Paulo acaba com a pele de qualquer ser humano!
Uso ela duas, três vezes por dia. Nos dias mais quente, uso até mais vezes.
Senti que deu uma leve clareada nas manchinhas do meu rosto e ajuda a cicatrizar as espinhas malditas !
Usei após a depilação e parou de arder na hora, diminui o inchaço. Minha pele é muito sensível e sempre fica cheia de bolinhas, mas depois que comecei a usar a Água Termal após a depilação, isso não tem mais acontecido .

Vantagem ? É um produto com múltiplos benefícios, que pode ser usado por qualquer pessoa. Pesquisei muito sobre isso e não achei nenhuma contra-indicação.

Desvantagem ?Existem àguas termais brasileiras, mas eu não achei em nenhum lugar para comprar. Aí tem que comprar de marcas gringas e o preço pode não ser acessível para todos, porém, sempre tem aquelas versões minis. Acho que vale a pena experimentar e, se valer a pena, comprar uma lata giga !

Quanto custa ? Faz tempo que comprei, então não lembro direito, mas está em torno de 50 reais, porém tem outras marcas e o preço pode variar muito de loja para loja.

Compraria de novo ? Gostei muito desta a Avène, mas vou comprar de outras marcas para testar também .

Uffa, falei demais! Rs

Espero que tenham gostado da dica de hoje, meninas !

Beezos.



Comentários

Postagens mais visitadas