Como dizer a alguém que ele ( a ) precisa emagrecer !

A minha vida inteira fui gordinha e isso só foi problema para mim quando comecei a não suportar as fortes dores na coluna, causada por um desvio que me impedia de usar salto 
( vida triste* ).
Porém, NUNCA, em toda minha vida, ouvi sequer uma palavra de apoio quando eu dizia que ia fazer alguma dieta maluca. Pelo contrário, só ouvia: ' você não vai conseguir', ' você é incapaz' , ' te aceitamos assim'...
E sempre optava por continuar do jeito que estava, alegando que era feliz e me aceitava do jeito que era. De fato, eu sempre fui feliz e me amava muito, mas quando isso se tornou um problema que afetou minha saúde, comecei a pensar melhor se deveria ou não tentar alguma solução.

Mesmo com toda essa dificuldade, ás vezes alguém queria ajudar, mas acabava era 'esculachando' comigo.
Não era por maldade, nem má vontade, mas falta de jeito sabe? Falavam que eu precisava emagrecer, mas de um jeito torto, que me fazia ficar com raiva da pessoa naquele momento e me acabar no doce. 
Nunca teve um que chegasse e falasse: ' Carol, vamos procurar alternativas, vamos tentar uma reeducação...'  NUNCA !
Eu só ouvia: ' Você vai morrer qualquer dia desses. ' ' Gordo é infeliz. ' ... Fora outras coisas que nem vou citar aqui.

Pensando nessas coisas foi que resolvi fazer este post.
É um alerta para todos que tem alguém que ama e que precisa emagrecer!

Não é fácil conversar com alguém que está com problemas de saúde, sobre os perigos que esta pessoa corre.
Vale a pena dizer isso para a pessoa que está precisando de ajuda. Se tivessem me dito isso quando mais precisei, já estaria magra e  saudável a muito tempo.

O problema é que as pessoas tem medo de dizer e magoar, por isso que tem que ser feito com 'jeitinho'. Dizer que se a pessoa não emagrecer, você vai 'largar dela' ( já ouvi isso e optei por ser gorda! ) não vai resolver, no mínimo a pessoa vai achar que você não aceita ela do jeito que ela é. Entende?

Entretanto, o melhor apoio tem que ser da própria pessoa. Ela é quem vai decidir se vai ou não correr atrás de uma vida saudável. A decisão é somente dela.
Foi assim que consegui! As pessoas ao redor, são somente mediadores.

Se eu fosse ficar falando aqui sobre tudo que já ouvi e tudo que foi bom ou não, vocês não iriam aguentar ... por isso que termino aqui.

Tchau, beezos.

Comentários

Postagens mais visitadas