Consumismo Consciente!



Olá meninas, hoje estava organizando minhas makes e comecei a pensar no tanto de coisa que eu comprei e acabei não usando e que passaram da validade.
Pensando nisso, resolvi fazer este post, que é um pouco diferente de tudo que vocês estão acostumadas a ver, mas que não deixa de ser menos importante!

Quando eu comecei a gostar de usar/comprar maquiagem, há uns 4 anos atrás, não pensei que fosse ter este tanto de produto que tenho hoje.
Infelizmente, assim como nada dura para sempre, com os produtos para maquiagem, não poderia ser diferente.
Realmente, tenho um apego as minhas coisas, até porque eu sei quanto custou cada uma delas, sei quantos centavos juntei para comprar um item mais caro e, sei também, o quão doloroso é se desfazer de produtos que já passaram da validade.
Apesar de ainda continuar comprando muita coisa, hoje sou mais 'consciente'. Só compro o que realmente tem necessidade ( como se tivesse! Rs! ).
Assim, como outros acessórios, como roupa, sapatos, bolsas, et cetera, vai ter outros produtos de maquiagem que vamos usar mais, outros menos, por inúmeros motivos, seja porque não era tudo aquilo que a gente imaginou que fosse ser, seja porque não gostou, seja porque comprou por empolgação e depois se arrependeu, enfim...O que estou querendo dizer é que não adianta você gastar 'rios' de dinheiro em produtos se você vai deixá-los largados em um canto .
A minha desculpa de comprar tantos produtos, era de que ia usar nas clientes, então 'tinha que ter muita variedade'. MITO! Porque tem muita coisa que tenho e sei que nunca vou usar nem em mim, nem em cliente alguma.
É claro que para fazer auto maquiagem não precisa comprar produtos profissionais
 ( e caros) como MAC, NYX e afins. Dá pra se virar muito bem com VULT, NATURA, AVON 
( amo amo amo ), mas é claro que, assim como na vida, tudo que a gente compra depende do gosto ( e do bolso ) e com produtos de maquiagem não é diferente.


Menos é mais !
Compre somente o necessário, o que é de boa qualidade e o que você tem certeza que vai usar!
Caso contrário, suas maquiagens vão ficar esquecidas e , um dia, o prazo de validade vai acabar. POR FAVOR, nada de usaram maquiagem vencida ein gilrs?

Espero que tenho ajudado vocês a entenderem melhor o porquê de tão poucos produtos nos meus vídeos de compras do Mês.

Qualquer dúvida é só deixar comentário que eu respondo.

Beezos.


Comentários

Postagens mais visitadas