Pra que serve ... lavar os pinceis periodicamente !

Estava lavando meus pinceis, quando me dei conta de que nunca falei aqui sobre a importância disso!


Quando se trata de maquiagem, o item mais importante, sem sombra de dúvidas, são os pinceis!
Vale muito a pena investir em pinceis porque eles não tem prazo de validade e, se forem bem cuidados, vão durar muito tempo! Tenho pinceis que uso há anos e eles continuam ótimos! E olha que nem são pinceis de marcas absurdamente caras ( Lê-se M.A.C.  e afins!! ).

Conforme usamos os pinceis, eles vão obviamente ficando sujos, acumulando bacterias que podem causar reações alérgicas, espinhas. Além disso, pode deixar a maquiagem péssima!

O indicado é levar os pinceis pelo menos uma vez ao mês, entretanto, os pinceis que são usados para produtos líquidos ou cremosos, tem que ser lavados em um espaço mais curto! 
Por exemplo, o pincel de base é o que mais acumula produto, então lavo uma vez por semana ou no máximo a cada 15 dias!
Já os pinceis que uso para produtos em pó, esses sim lavo uma vez ao mês!
Entretanto, os pinceis de sombra tem que ser limpados após o uso para não interferir na cor da próxima sobra que for ser usada. Como nem sempre dá pra ficar lavando, eu uso o higienizador de pinceis da Klass Vough! ( Vale lembrar que esta ação NÃO ELIMINA a lavagem correta dos pinceis !! ).

Cada pessoa, tem um jeito preferido de lavar os pinceis, mas o jeito mais indicado é lavar com um shampoo neutro ou anti-bacteriano.
Já mostrei aqui que uso o Shampoo de bebê da Johnson's  e, até agora ( olha que já são anos de uso ) nunca me deram alguma reação, os pinceis ficam super limpinhos e prontos para serem usados e abusados! Rs.

O jeito certo de lavar é : molhe um pouco o pincel, aplique um pouco do shampoo ou do sabonete neutro,que voce preferir, na palma da mão e vá fazendo movimentos circulares com o pincel em água corrente, até sentir que o pincel está totalmente limpo. Procure não molhar o cabo do pincel.
Depois de lavar, é só deixar secar naturalmente ( nada de secador ou chapinha PELO AMOR DE DEUS ). Deixe-os deitado, NUNCA DE PÉ, senão o excesso de água desce pro cabo e o cabo apodrece e Adeus pincel !!

Espero que tenha ficado bem explicado... qualquer dúvida pode deixar comentário aqui, no Facebook ou no Twitter!

Mil beijos, girls!

Comentários

  1. Nossa, eu sempre lavo! E uso o shampoo Jonhons de bebê tb rs. Usava o amarelinho, agora tô usando o verdinho de camomila e gostei mais ainda.. A parte chata é lavar os pinceis (confesso que não gosto), mas sempre lavo p/manter td limpinho p/as clientes e p/ mim :)

    Depois dá uma passadinha no meu blog: www.makesdanathy.com

    Bjinhos :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, tudo bem?
      Lavar é meio cansativo mesmo, ainda mais quando você está super cansada e vai ter que enfrentar outra maratona de clientes no dia seguinte! Rs Rs

      Vou passar agora la no seu blog!!

      Beijos, volte sempre !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas