Reeducação Alimentar e Vigilantes do Peso!

Pensei umas 300 vezes se deveria fazer este post ou  não!
O fato é que decidi fazer porque muita gente me pergunta como eu consegui emagrecer quase 17 kgs em 6 meses!
Na verdade, a resposta é muito simples: reeducação alimentar!

O que é reeducação alimentar ?
NA MINHA OPINIÃO: é  simples fato de você reeducar seu estômago ( ÒÒÒ) ! Até aí nenhuma dúvida ok ? Mas vou explicar melhor!
Muitas pessoas confundem reeducação com DIETA/REGIME e não é nada disso.
Dieta é quando você se priva de um monte de coisa, fica só na alface e, muitas vezes acaba engordando ao invés de emagrecer.
Reeducação alimentar é trocar o pão francês pelo pão light integral, é trocar o sorvete pelo iorgurte natural, é trocar a carne frita pela carne grelhada, é ter muito verde no prato, é comer porções de fruta durante o dia e, principalmente, beber muita água!

Mas Carol, e o chocolate?
Como todo mundo sabe, sou viciada em chocolate e continuo sendo... Só que antes, eu comia meia barra ( das grandes!) por dia, ou até mais que isso ...
Agora eu como um quadradinho e já fico feliz ( exceto na TPM! RsRs!)
Não sou de ferro e só vou deixar de comer chocolate no dia que eu morrer! 

Fora isso o que mais eu faço?
Caminho! Uma vez na vida e outra na morte! RsRs! Mas caminho ... e gosto! Meu problema é a preguiça eterna!

E agora, vou falar um pouco sobre o método do Vigilantes do Peso!
Acredito que 90% das pessoas conhecem alguém que já fez ou já ouviu falar neste método.
seguinte: já tinha perdido 15 kgs só com meus 'próprios métodos' quando minha irmã falou que estava pensando em fazer Vigilante do Peso. Na hora eu falei: 'também vou' !
Fomos na reunião, gostamos e aderimos.

Qual é a deste método ?
Uma vez por semana tem reuniões, cada semana um tema. A orientadora fala sobre o tema da semana, sempre nos incentivando a levar uma vida mais saudável e os 'vigilantes' sempre acabam contando estorias do que aconteceu durante a semana. Muito legal!
( esses dias tinha uma mulher que pesava 140 kgs e agora pesa 104, só fazendo o método dos Vigilantes!  Uma lição de incentivo! )
Até ai, nenhum sacrifício ... mas na primeira semana, a orientadora mede sua altura e peso e determina quantos pontos você pode comer!

O que são os pontos?
Cada pessoa pode comer uma determinada quantidade de pontos durante o dia ( no meu caso, posso comer 35 pontos ).
Na primeira reunião, ganha uma cadernetinha com todos os alimentos. Cada alimento vale uma determinada quantidade de pontos ( Exemplo: arroz com feijão = 5 pontos; Chocolate ( 30 g. ) = 4 pontos; Fruta = 0 pontos!!  e... assim vai! ) e você soma a quantidade de tudo que comeu durante o dia .
Além disso, temos 49 pontos extras que podem ser distribuídos durante a semana, ou você pode usar naquele dia que tiver uma festa, mas o bom mesmo é você só os pontos que foram determinados para você.
Outra maneira de conseguir pontos extras, é se exercitando. Por exemplo: uma caminhada  leve de 20 minutos gera 1 ponto extra, mas isso varia do peso, da intensidade e do tempo de caminhada que você praticou.


Quanto custa?
25 reais por semana.
Lembrando que tem unidades do Vigilantes do Peso no mundo todo!!!


Vale muito a pena e eu estou gostando muito, deveria ter começado antes.


Espero que tenha esclarecido as dúvidas.


Bzs.

Comentários

Postagens mais visitadas